Mauro Secrets

A investigaçãeste social visa apurar se há alguma conduta – de natureza penal ou nãeste – qual possa comprometer a idoneidade moral.

Tenho interesse em ingressar na PF, não possuo antecedentes ou qualquer registro de ato infracional. Porém o qual me preocupa na investigaçãeste social é o fato do meu cunhado (casado utilizando minha irmã) já ter sido preso.Este momento ele trabalha e nãeste é envolvido utilizando este crime.

Prestei concurso do agente penitenciário e sou na fase de investigação. E gostaria de saber o seguinte.

Trata-se de ato vinculado, tais como consequência da aplicação da lei, do respeito à ordem jurídica e do interesse público. Ausente, portanto, a comprovaçãeste por desvio do finalidade em eventual perseguição política por parte do Governador do Estado.

Aproximadamente há 10 anos atrás cometi um ilícito penal (disparo por arma de fogo, art. 15 da lei 10.826/03), porém o processo foi prescrito e obviamente nãeste fui condenado. Fui aprovado em 1 concurso na área policial e sei de que usando uma liminar consigo ir levando e ficarei na condiçãeste de sub-judice, porfoim sou empregado publico e terei qual pedir demissão, ou seja, vou trocar uma certa segurança por uma incerteza talvez possa ser inútil…A minha dúvida é se já atuaram em algum caso parecido ou se existe destemido precedente, como tenho receio de quando chegar em ultima instancia perder a ação…

AGRAVO DE INSTRUMENTO. Indeferimento da tutela antecipada. Candidato à vaga do soldado do Corpo de Bombeiros Militar. Indeferimento Destes efeitos da antecipaçãeste da tutela. Exclusão do impetrante do certame foi motivada pela existência de Boletim por Ocorrência em seu nome. A investigaçãeste social, em concurso público, não está restrita a analisar a vida pregressa do concorrente, servindo também de modo a avaliar sua conduta moral e social, sob a ótica do poder discricionário da administraçãeste, inclusive utilizando previsãeste no Edital.

II – In casu, ademais, quando da publicaçãeste do edital do certame, em novembro de 2007, já havia sido exarada sentença do processo criminal, proferida em novembro do 2004, pelo sentido da absolviçãeste do ora recorrente.

Ademais, quando a motivação não se mostra razoável e eivada do ilegalidade é possível contestar a exclusãeste do concurso.

No seu caso não há condenaçãeste transitada em julgada de maneira de que nãeste é razoável eliminação do candidato por constar em seu nome Termo Circunstanciado do Ocorrência feito em virtude do acidente, isso em observância ao princípio da presunção da inocência, segundo o qual ningufoim é considerado culpado até este transito em julgado por sentença penal condenatória.

Salienta-se que, há leis (ex. estatutos) e editais dispondo expressamente qual a demissão por cargo público anterior no exercício por funçãeste pública é passível de eliminação do candidato, isso poderá ocorrer ainda qual a demissãeste não possua ocorrido a bem do serviçeste. Constate a jurisprudência:

A investigação por vida pregressa visa apurar se o candidato é contumaz em práticas qual este desabone, natural como se já praticou ilícitos penais. Nesse sentido, ESTES editais por concursos solicitam várias informações aos candidatos de modo a de que mesmo que realizado a investigaçãeste social.

Constate de que as carreiras policiais trazem uma lista do averiguaçãeste extensa A cerca de a vida pregressa do candidato, elevando o número de exigências. Inclui-se pelo formulário por investigação questões A cerca de:

Sou seguindo num concurso, e fui convocado de modo a a matrícula, preenchi a FIC, ficha por imcorporacao, e indeferiram minha matricula, como tenho 2 processos em Livre, um por dirigir desprovido carteira, e outro por desobediência, estão alegando de que não tenho idoneidade moral, queria saber como proceder diante disso, pois, minhas certidões estão todas negativas, e tenho uma vida tranquila, nãeste me meto em confusões, queria saber saiba como tomar de modo a provar minha idoneidade.

Há carreiras qual tem critfoirios Ainda mais rígidos, será facultado a eliminaçãeste se lançar por mera existência por Mauro Pereira Martins nepotismo inquérito ou proceder penal em curso.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *